lápis

Aulas Remotas

Comunicado referente as aulas remotas

Em 2020 e 2021

Vivemos um momento sem precedentes, porém, O nosso bom Deus nos ajudou o tempo todo.

O sentido do nosso colégio foi oferecer a melhor oportunidade de educação possível aos nossos alunos, e mantivemos o nosso foco e dedicação neste objetivo.  Sentimos a falta do calor das crianças, mas, cumprimos o nosso papel naquele período e hoje já retomamos uma maior normalidade.

------------------

Abaixo o texto aplicado durante o período de nossas aulas on-line a distancia para os alunos durante o ano de 2020 e 2021:

Prezados pais,

Contamos com a sua atenção e o seu envolvimento.

Enquanto aguardamos a determinação do governo para o retorno das aulas em nossa escola, estaremos dando continuidade as nossas atividades através de aulas remotas ao vivo com os nossos professores.

Aqui no colégio não temos tempo para descansar. Fizemos investimentos no sentido de adquirir a melhor plataforma possível que pudesse trazer aos nossos professores ferramentas para levar as nossas aulas para dentro das casas de nossos alunos.

Assim, temporariamente, as nossas aulas estarão sendo ministradas de forma REMOTA nos computadores, smartphones ou tablets disponíveis nas casas dos alunos.  Solicitamos aos pais o maior esforço possível para que os alunos tenham acesso a estes equipamentos,  tão comuns e até rotineiros nos dias modernos, com um adequado acesso a Internet para que eles possam frequentar e assistir as aulas, receber e enviar atividades e realizar as suas avaliações.  Estas aulas são de cunho obrigatório.

No site do colégio (www.colegioelshadai.com) estará disponível o link de acesso a plataforma de aulas remotas e as instruções iniciais de uso.  Para acessar via smartphone ou tablets recomendamos baixar gratuitamente o aplicativo da "PLURALL" na sua loja de aplicativos.

A frequência as aulas será obrigatória e obedecerá o mesmo horário das aulas presenciais no colégio.  Todos os alunos da sala estarão logados e assistindo a mesma aula ao vivo ministrada pelos nossos professores, e os alunos poderão no tempo adequado enviar comentários ou apresentar as suas dúvidas.

Horário das aulas remotas:

É claro que neste mundo não existe algo absolutamente perfeito, então, poderão ocorrer imprevistos, alguma possível lentidão devido a problemas de conexão, . . .,  todos, alunos e professores estarão numa fase de adaptação e precisamos do apoio e colaboração.  Esperamos poder contar com a dedicação e o apoio dos pais, que possam motivar os alunos para que eles dêem foco e compreendam a seriedade do seu estudo em qualquer circunstância.  Acreditamos que assim colheremos excelentes frutos.

Uma vantagem das aulas remotas, é que as aulas ficarão gravadas nesta plataforma e poderão ser novamente acessadas pelos alunos para tirar dúvidas posteriores à matéria lecionada, porém a ausência na aula ao vivo será considerada falta escolar.

Para que se mantenha a disciplina, a motivação, produtividade e boa metodologia de estudo, sugerimos aos pais que o aluno vista-se com a camiseta do colégio e mantenha consigo todo o seu material didático, como livros e cadernos.  É necessário o aluno entender que embora esteja em seu ambiente particular, a disciplina, a organização, o interesse e o respeito a aula e ao professor continuam sendo uma exigência do colégio e o seu comportamento estará sob avaliação do professor.  Os pais não deverão permitir lanches e refeições durante as aulas, exceto água, e se possível, sem promover nenhum estresse maior nestes dias incomuns, preparar um local onde todos os dias o aluno possa assistir as suas aulas, que serão ministradas sempre nos horários de aulas presenciais do colégio, sendo obrigação do aluno a pontualidade no horário.

Para os alunos da Educação Infantil serão utilizados vídeos.

A plataforma contratada pelo colégio chama-se Plurall, muito difundida no Brasil entre mais de 2.000 outras escolas.  Se tiver dúvidas basta clicar no botão “AJUDA” na página de login do Plurall,  as salas virtuais de aula serão baseadas numa plataforma do Google conhecida como Hangouts.

Ao entrar na sala virtual de aula onde estará toda a sua turma o aluno deverá se registrar utilizando-se do seu nome e sobrenomes legítimos, sem utilizar de figuras ou imagens fictícias, sob pena de poder ser levantado os seus registros de acesso e o aluno poderá advertido ou penalizado.  Solicitamos ao entrar na sala que o aluno bloqueie o seu microfone para evitar ruídos na sala e siga as orientações do professor.

Contamos com a responsabilidade e a seriedade de todos ao ambiente escolar.

Demais aspectos serão tratados e apresentados oportunamente no site do colégio ou por comunicado.

Maiores detalhes consulte sempre a secretaria do colégio.

Conte conosco,

Colégio El Shadai

A direção    -   Guarulhos -  2020 / 2021.

horario aulas remoto.jpg
cadastrar login

Para obter o login é necessário preencher o formulário enviado aos pais. O login poderá demorar até 24 horas para ser gerado.

Se o aluno(a) não possuir e-mail, sugerimos que o responsável crie um e-mail gratuito no gmail.com, para isto clique aqui.