Caros pais, responsáveis e alunos,

Segue parte de nosso regulamento escolar, com deveres dos alunos para o bom andamento do ano letivo e bom aproveitamento escolar:

Horário

O horário deve ser respeitado. Tolerância máxima de atraso de 15 (QUINZE) minutos na primeira aula. Havendo mais de 3 (TRÊS) atrasos, o aluno(a) perderá o dia de aula.

Atrasos justificáveis (exames, consultas médicas, etc.) deverão ser comprovados.

Uniforme

É de uso obrigatório as peças que fazem parte do uniforme do colégio. O calçado apropriado é o tênis.  Não serão permitidas sandálias, chinelos ou outro calçado desse tipo, pois podem provocar acidentes.

É vetado o uso de chapéus e bonés.

Sistema de Avaliação

Provas Mensais, Bimestrais, Trabalhos e Projetos.

O aluno que perder prova, por motivo justo, poderá fazer prova substitutiva, solicitando o requerimento na secretaria, mediante a apresentação de atestado médico.  Caso não tenha um motivo justo, será cobrada uma taxa de R$30,00 (TRINTA REAIS) por prova.

Sistema de Estudo

Aula dada <--> Aula Estudada

Acompanhar atividades, lições de casa, trabalhos e notas bimestrais aqui no site do colégio:

www.colegioelshadai.com (Clique Aqui)

Sistema de Promoção

Média para Promoção: 6,0 (SEIS) pontos.

Será considerado promovido para a série subsequente ou concluinte do curso, o aluno que obtiver frequência igual ou superior a 75% e média final igual ou superior a 6,0 (SEIS) pontos, obtida da média aritmética das 4 notas bimestrais.

Recuperação

As recuperações serão desenvolvidas nas modalidades:

1- Contínua - ao longo do período letivo;

2- Paralela - ao final do bimestre;

3- Final - ao final do ano letivo.

Incentivos

Entrega de medalhas para:

Quadro de Honra: Alunos do 1º ao 9º ano e Ensino Médio que alcançaram média igual ou superior a 8,0 nos quatro bimestres;

Leitura (círculo do livro): Alunos do 1º ao 5º ano que participarem e fizerem leituras extras durante o ano letivo;

Concurso de tabuada: Alunos do 1º ao 5º ano que participarem e vencerem a competição;

Simulado: Alunos do Ensino Médio.

Geral

Não serão permitidos objetos alheios e/ou perigosos (brinquedos, jogos eletrônicos, estiletes, etc).

Proibido o uso do celular dentro de sala de aula.

• Os pais ou responsável pelo(s) alunos(s) reembolsará ao estabelecimento, colegas e funcionários, por todo e qualquer dano ou prejuízo material que o aluno der causa, voluntariamente ou não, cujo valor à ser pago será o correspondente ao preço de mercado do objeto danificado, nas mesmas condições, a fim de que possa ser substituído.

Advertências disciplinares

O não cumprimento dos deveres e pelas faltas cometidas, o aluno é passível das seguintes penalidades:

1ª Repreensão Verbal;

2ª Advertência Escrita;