Educação Fundamental I e II - 1º ao 9º ano

Horário de aula
1º ao 5º: 12h45 às 17h30
6º ao 9º Ano: 07h15 às 12h15

Documentos Obrigatórios para a Matrícula:

2 Fotos 3X4 ( recentes e iguais)
 Cópia da Certidão de Nascimento
 Cópia do RG do aluno( identidade)
 Cópia do CPF e RG do Responsável
 Cópia do Comprovante de residência
 Transferência Escola / Declaração de Escolaridade – para alunos novos
 Histórico Escolar

PROPOSTA CURRICULAR

O objetivo da Proposta Curricular do colégio no ensino Fundamental é proporcionar ao educando aquisições básicas para a cidadania, oferecer ferramentas para a apropriação crítica de conhecimentos, para uma relação competente com as tecnologias da informação e para a consolidação de valores.

Objetivos Específicos do Curso:

O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como recursos básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes, e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;

No processo formador da educação integral, preparar o aluno para o exercício consciente da cidadania e do trabalho (no que diz respeito a valores espirituais, morais, éticos, e de responsabilidade, para que seja, em qualquer profissão, um bom profissional);

O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recípocra em que se assenta a vida social.