O Colégio

"A verdadeira educação significa mais do que o preparo para á vida presente, é a preparação para um futuro de realizações."

"O nosso objetivo é que os jovens estejam preparados para assumir seu lugar como bons cidadãos, bem habilitados para as experiências práticas da vida, plenamente desenvolvidos no sentido físico, tementes a Deus, de caráter impoluto e de coração fiel aos princípios." E.G.W

Há anos escrevemos histórias felizes, que envolvem nossos alunos, familiares e professores.

Nosso forte é uma educação que prepara o aluno para o vestibular, para a vida profissional, e para a família, baseada em princípios que se fundamentam nos conselhos bíblicos. Nós queremos ajudar os pais, trazendo para a estrutura intelectual de nossos alunos, sementes que os ajudarão a saber como agir futuramente nos momentos importantes de suas vidas.

Criamos e mantemos junto a educação secular de nossos alunos, um ambiente onde os conselhos bíblicos são apresentados e lembrados corriqueiramente como a mais confiável referência para os momentos de decisões em suas vidas.

Instantes para a oração, para uma meditação saudável com temas pertinentes e atuais onde os alunos refletem a cada leitura e até uma boa música estão presentes em nossa grade curricular.

Acreditamos que neste ambiente, você como pai terá um número maior de chances de ver no seu filho, num futuro próximo, um grande e importante cidadão de sucesso, capaz de combinar em todos os seus atos, o conhecimento, o respeito e a ética que o diferenciará dos demais cidadãos ao seu redor.

Conte conosco. Não deixe de vir conhecer a nossa escola e quem sabe confiar o seu filho a uma das melhores oportunidades de educação que ele poderá encontrar.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio é destinada a incentivar e promover o esforço conjunto de educadores, administradores, coordenadores, funcionários e pais a favorecer o desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, mentais e espirituais do aluno, preservando a individualidade com interesse e atenção que se faz necessário.

O Professor deverá constantemente ter como objetivo a simplicidade e a eficiência.
Deverá amplamente ensinar por meio de ilustrações, cumprindo ter o cuidado de tornar claras e evidentes todas as explicações. O Professor em seu trabalho trata de coisas reais, e delas deverá falar com toda a força e entusiasmo que sejam inspiradas pelo conhecimento e sua realidade e importância.

Dada a complexidade da ação educativa da escola das exigências da vida social, é necessário que o aluno seja melhor assistido, tendo em vista tornar os trabalhos escolares mais eficientes, objetivos e que possam inspirar pensamentos, despertar energias e comunicar ânimo e vida.

"A criatividade é uma dimensão da existência humana que evidencia o potencial do indivíduo para mudar, crescer e aprender ao longo de sua vida." - Leite -

Colégio El'Shadai